Callicantzaro, é um vampiro de porte pequeno, metade lobo - metade humano que possui natureza violenta, olhos negros, garras e dentes afiados. Os Callicantzaros passam o ano todo aprisionados no inferno sofrendo todo o tipo de castigo. As criaturas só podem vir à Terra uma vez ao ano, no período do Natal até o Ano Novo. Logo, eles aparecem afim de descontar todo o sofrimento que passaram durante o ano inteiro, dizimando cidades inteiras e castigando seus moradores.
Segundo a lenda grega, toda criança nascida entre o Natal e o Ano Novo se tornará um Callicantzaro e só há um jeito de prevenir isso: Colocar o recém-nascidos perto da fogueira até que as unhas de seus pés estejam completamente chamuscadas. Depois disso, os familiares devem comer todas as unhas, sem deixar nenhuma para trás. Assim então o bebê estará a salvo da maldição.
Caso isso não ocorra, dentro de algum tempo o bebê se tornará um monstro e imediatamente mandado para o inferno. Quando enfim conseguir retornar a Terra, como vingança, o Callicantzaro irá atrás de todos os seus familiares sobreviventes, irá torturá-los rasgando seus membros um a um com suas garras e por fim devorá-los. Depois disso, usará o restante de seu tempo para descontar todo o seu ódio e fúria sobre os vivos.
Em algumas regiões da Grécia ainda acredita-se na existência dos Callicantzaro.
Fonte: fatosdesconhecidos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário