sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Vampiro 2 - Penanggalan - Malásia


     Penanggalan é uma vampira da cultura malaia. Segundo a lenda, durante o dia ela assume forme de uma mulher bonita e atraente, porém, quando a noite chega, ela se transforma em uma vampira. Do corpo da bela mulher surge um monstro. A cabeça da Penaggalan se separa do corpo e flutua pelas noites carregando o resto das entranhas de seu corpo.
    Há casos escritos em que a vampira manipula cada órgão seu como se fossem tentáculos, usando-os para atacar e matar suas vítimas. Quando ocorre a transformação o corpo da vampira começa a se decompor instantaneamente e para sobreviver ela precisa armazenar o corpo vazio em um pote com vinagre para ter sua aparência de mulher novamente pela manhã.
     Segundo a lenda, a criatura é criada através de mulheres que tentam adquirir beleza através de magia negra, pactos satânicos, rituais ou ações sobrenaturais e são amaldiçoadas. A Penanggalan se alimenta de sangue de recém nascidos e gestantes. Em casos mais extremos, após beber o sangue das vítimas ela também os devora.
    Para afastar a vampira os malaios amarravam cabeças de cebola e alho ao redor da casa. Mas isso servia apenas para afastá-la. A única forma de matá-la definitivamente é encontrando o pote com o corpo do monstro e derramar alho e cabeças de cebola lá dentro.
Fonte: fatosdesconhecidos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário