O anjo, a partir do grego ággelos, que significa mensageiro, simboliza uma mensagem positiva de poder dos conteúdos espirituais, mais especificamente, os poderes curativos do inconsciente.
As asas dos anjos são o seu principal atributo de espiritualidade. É através delas que a missão de mensageiros entre o plano divino e o terrestre pode ser cumprida.
Os anjos, personificação da pureza, fazem parte daquilo que poderia ser chamado de exército de Deus. Sua descrição revela a beleza, bem como a sua juventude.
Hierarquia Celestial
Os anjos estão divididos em três tríades, cada qual com uma missão diferente.
Na primeira estão: Serafins, Querubins e Tronos. Na segunda: Dominações, Virtudes e Potestades e na Terceira: Principados, Arcanjos e Anjos.
Serafins
Esse anjos rodeiam o trono de Deus e têm seis asas - duas para cobrirem o seu rosto justamente para não verem Deus, duas para cobrirem os pés por decorrência da referência que esses membros fazem ao sexo e, finalmente, duas para voar.
Querubins
Símbolo da sabedoria, os querubins são os que têm a relação mais próxima a Deus, por isso, representam a vontade e a sabedoria divinas.
Tronos
Os tronos representam a onipotência de Deus. São eles que apresentam a vontade de Deus aos anjos inferiores.
Tatuagem
A tatuagem de anjo é bastante popular, tanto entre o gênero masculino como entre o gênero feminino. Costumam ser grandes e ricas em detalhes.
A sua escolha vai especialmente ao encontro da representação de proteção, mas também da fé, da pureza e força num combate entre o bem e o mal.
Anjos da Guarda
Com a missão de proteger e de orar a Deus pelas pessoas, os anjos da guarda representam a preocupação divina.
Anjos Caídos
Ao contrário da representação imaculada da grande parte dos anjos, os anjos caídos, por sua vez, representam a desgraça. Lúcifer é quem melhor representa esse tipo de anjo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário