“Quem acolhe um benefício com gratidão, paga a primeira prestação da sua dívida”. Disse o escritor e filósofo, Lúcio Aneu Sêneca em um de seus discursos, antes de Cristo. Realmente devemos agradecer todos os dias pelos bens imateriais e materiais que nos rodeiam.
Antoine de Saint-Exupéry – em O Pequeno Príncipe - também diz que: “O essencial é invisível aos olhos e só se pode ver com o coração”. Concordamos plenamente. São tantas coisas boas que temos a agradecer, começando por estarmos vivos em mais um ano que se finda e outro que amanhã se inicia.
Ver nossos filhos e netos, irmãos, irmãs, mãe, pai, amigos e outros entes queridos com saúde, sorrindo e de bem com a vida já é sem sombra de dúvida uma grande dádiva.
Esqueçamos, portanto, tudo que foi negativo e, juntamente com nossos familiares vamos criar um pensamento positivo, de paz, amor e prosperidade nesses 365 dias vindouros, agradecendo antecipadamente tudo de bom que almejamos.
Kalil Gibran disse: “Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes e a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores”.
Sejamos gratos! Bom final de semana.
Carlos Holanda
Nenhum comentário:
Postar um comentário