quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Jesus não pediu nada em troca


Jesus foi o maior marqueteiro da história da humanidade. Usou de seu poder, de sua retórica para tocar os corações com metáforas e parábolas, com isso, fez o bem olhando a quem mais precisava. Celebrou festa como ninguém, transformando água em vinho e multiplicando os pães. Até arrisco sem profanar, que Ele criou a bebida e o tira-gosto.

Satisfez a vontade do povo, curou e exorcizou pessoas com demônios; deu um sentido à vida e mostrou o caminho da verdade e da luz e jamais cobrou um centavo, ou melhor, um talento. Fez tudo de graça, por amor ao próximo e como um grande líder, deu o exemplo. Se Jesus cobrasse pelo que fez teria o maior império do mundo. Mesmo assim, sem cobrar nada foi crucificado.

Cabe ao homem espelhar-se nEle.

Na tábua de Moisés, onde estão escritos os dez mandamentos e cito aqui apenas dois: 2º “Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos”. E o 3º “Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.”

Bom, citei o segundo e o terceiro mandamento das leis de Deus por que o homem de toda forma tira proveito de tudo, inclusive do próximo. Alguns mais espertos, tem a mente brilhante para viver bem às custas da boa fé do povo, tanto é que formam congregações, igrejas bem estruturadas e, dessa forma vendem souvenir “ungidos”, assim, metem a mão no bolso dos fiéis. E, os objetos dessa "unção" que mexem com a fé, vão desde “óleos milagrosos”, “perfumes com cheiro de Jesus”, “spray que remove o diabo dos couros”, “vassouras que varrem o mal”, “tijolinhos para construção do templo da salvação”, “canetas que tremem em respostas erradas” e por aí vai uma infinidade de ítens da enganação evangélica.

Ora, Deus não deu asas às cobras, e essas que querem voar tem asas de cera, logo, perto do sol, derreterão.


Carlos Holanda

Tela: Pintura a óleo de V. Caruso. 
Ver menos

Nenhum comentário:

Postar um comentário