Por Carlos Holanda
Um acidente entre um automóvel e uma carreta deixa vítimas graves na BR. O carro corre o risco de explodir, enquanto que a trucada, como um gigante, permanece quase intacta, sim, porquê tem um chassi de ferro e aço, muito mais resistente de que os veículos fabricados atualmente, que mais parecem caixas de papelão.
Um garoto com ferimentos graves, de aproximadamente oito anos, é resgatado e levado para um hospital da cidade mais próxima. O homem, porém, está numa situação mais complicada, desmaiado, preso às ferragens, que precisam ser cortadas para retirá-lo.
O corpo de bombeiros chega, e a situação é contornada. Gravemente ferido, e, correndo o risco de morrer, é conduzido a um pronto socorro de emergência. Pouco tempo depois, uma explosão afasta os transeuntes do lugar. O fogo consumiu praticamente todo o veículo.
A vida prega peças. Pai e filho internados em hospitais diferentes e distantes um do outro.
As seqüelas causadas pelo acidente, são muitas. Um pai em estado de coma. Um filho aleijado numa cadeiras de rodas. Psicologicamente, as vítimas, antes saudáveis, já não são as mesmas.
***
- Filho, acorda. Acorda.
- Pai, tive um sonho ruim.
- Eu também. A gente não vai mais viajar.
- O que vamos fazer?
- Pescar. Está um lindo dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário