quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Brasil, a realidade é outra

O Brasil é o melhor país do mundo. Tem um clima tropical e mais de oito mil quilômetros de praia. É um país rico em quase tudo.



Um país com dimensões continentais, onde ninguém passa fome; não há favelados, e o salário é igual ao dos parlamentares. Todos podem comprar um carro zero, apesar da população altamente consciente deixar seus veículos na garagem, andar de bicicleta, o sistema de transporte coletivo é de primeiro mundo. O povo sabe disso.

A educação é de qualidade em todos os níveis e os professores ganham muito bem. Os alunos tem prazer de estudar e até fazem tarefas utilizando a internet banda larga. É isso, tecnologia de ponta. Ninguém reclama.

A segurança é tão boa e funcional que, as pessoas utilizam caixas eletrônicos e saem contando dinheiro na rua. Não há registros de roubos faz muito tempo. Isso só acontece aqui. Ah, também não rola drogas. O controle é rígido e o combate é feito nas fronteiras.

Imagine que na área de saúde quase nem se vê pacientes. As pessoas morrem de causa natural. A prevenção é uma prioridade do governo. Só para  ter uma ideia, não existe clínicas e nem hospitais particulares.



Todos os serviços essenciais são bancados com o dinheiro do contribuinte que está feliz em pagar impostos, e, diga-se de passagem, nosso país tem a menor carga tributária do universo. Que maravilha.

A política do Brasil é sem sombra de dúvidas exemplar. Não existe corrupção; Se tiver uma coisa que ninguém vê na mídia é escândalo.  A vida dos jornalistas já está pra lá de cansativa. Não existe furo de reportagem, a não ser quando acontece algum desastre natural ou por ventura, um ou outro acidente. Sim, por que as BRS mais parecem pistas de automobilismo com acostamento e sinalização perfeita. Também não se paga pedágio, e nada, nada mesmo é privatizado.

Somos todos ecologicamente corretos. E nem preciso falar da Amazônia, aqui fauna e flora são preservados de tal forma que, as pessoas sentem prazer em plantar árvores como quem faz sexo. Acho que estamos em primeiro lugar em reflorestamento. Não existe poluição.


As leis de incentivo à cultura são uma maravilha. Todos estão satisfeitíssimos. Bom, são tantas coisas boas que daria pra escrever um livro. Se tiver faltando algo, completa aí. Não lembro de nada ruim aqui. Aliás, vou dar uma volta fora da cama. Acordei faz pouco tempo. Tá na hora de encarar a realidade.

Carlos Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário