quarta-feira, 27 de abril de 2016

COMO ACREDITAR?

Vivemos perplexos com tantas atrocidades. A gente nem chora mais o leite derramado. As vacas magras em consequência da seca já não tem leite pra derramar. Mas essas vacas, são dos fazendeiros e dos pequenos agricultores que ninguém liga. Eles sofrem com o descaso. Quem no poder público, ocupando cargos de alto escalão vai ligar para o homem do campo nesse momento? O que importa isso? O que importa o leite das crianças, se o que mais querem é o poder pelo poder?
Este ano foi embora agora, deixando marcas, cicatrizes, grandes feridas, que não saram jamais.
Pobres coitados perambulam pelo campo, tentando o acalanto com uma vontade imensa de acreditar nesses hipócritas que serão reeleitos fazendo promessas, criando expectativas, e votam. Votam pela cisterna prometida, pelo dinheiro aceito pra votar no dia da eleição distribuído pelo cabo eleitoral que faz boca de urna. Votam acreditando que dias melhores virão. Ilusão.
As mentiras se repetem com impostação de voz nos palanques, na TV e na internet; a retórica, as imagens políticas e os conteúdos são a missão das agências, que tem um objetivo: eleger o candidato, independente de quem seja prejudicado, massacrado.
O planejamento pra eleger o corrupto existe. Só o povo que não tem onde mamar, porque não planeja nada, aceita todo tipo de resultado.
Como acreditar nos planos maquiavélicos e descarados de políticos sem crédito?
Carlos Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário